quarta-feira, janeiro 19, 2011

Hércules

Todos ansiosos para embarcar, chegar na cidade e começar os trabalhos. Mas antes de tudo começar, não havia quem não estava curioso para conhecer e embarcar no famoso Hércules, o avião C130 da FAB (Força Aérea Brasileira).
Quando o avião pousou no aeroporto da Pampulha, todos pegaram suas câmeras para registrar aquele momento literalmente impagável, palavras do Major piloto do avião “o preço de voar no Hércules é imbatível, ninguém ganha da gente, porque é zero reais”.
Já na entrada do avião, todos já começaram a perceber como é séria a exigência de disciplina constante no exército; os alunos deveriam entrar em fila, e os primeiros a entrar não teriam o privilégio de conhecer a cabine do piloto, devido à dificuldade de mobilidade dentro do avião. Sendo assim, todos se organizaram e decolamos.
A viagem, apesar dos vários conselhos familiares e de amigos de que o Hércules era muito desconfortável, barulhento, dava muita pressão no ouvido; ninguém ligou, aproveitamos a oportunidade única oferecida pela FAB.
Durante o vôo, já fizemos a primeira amizade, conhecemos o Sargento Gerson da Aeronáutica, para os mais íntimos, Dudu Pobre porque, segundo ele, se parece o Dudu Nobre, mas é pobre. Ele tentou nos tranqüilizar contando casos de quedas e explosões que o Hércules já havia sofrido... hehehe... Ele contou que o avião, por ser primeiramente uma aeronave de carga, já transportou elefantes, pingüins, dentre outros... Mesmo assim, ele nos lisonjeou dizendo que com certeza é mais agradável viajar conosco... Uffa...
Finalmente pousamos em Marabá, aguarde o próximo post...