quarta-feira, janeiro 19, 2011

Chegando em Curionópolis

Dia seguinte seguimos para nosso destino, Curionópolis. Nos alojamos na escola e já começamos os trabalhos de diagnósticos, reuniões com o eixo A (Turma de rondonistas de Santa Catarina que atua na área de saúde). A partir daí já sentimos que o nosso trabalho aqui teria um ótimo resultado, devido ao ótimo entrosamento das duas equipes.
Já na rua sentimos que apesar de carente, a comunidade é muito interessada, principalmente no que diz respeito a novidades, lançamentos em geral. Logo tivemos a nossa primeira idéia: nossa primeira atividade seria a exibição do filme Avatar. As crianças ficaram enlouquecidas e foram em massa assistir o filme no Teatro Municipal da cidade.
O CineRondon foi um sucesso primeiramente pelo grande número de crianças presentes, depois pelo entrosamento das equipes eixo A e B, mas também, principalmente pela capacidade de improviso de todos os rondonistas, já que choveu antes da atividade, o que causou uma queda da luz no meio do filme. Humpfff...
No dia seguinte prometemos para as crianças que transmitiríamos o Avatar, e cumprimos... Finalmente, primeiro objetivo cumprido com louvor!!!