segunda-feira, julho 21, 2008

São Francisco

O município de São Francisco tem cerca de 50 mil habitantes que se distribuem na área urbana - à margem direita do Rio São Francisco - e na área rural - à esquerda do rio.














Nos dias 13 e 14 de julho participamos de uma reunião com o Prefeito do município e alguns Secretários Municipais e Vereadores. Além disso, esteve presente representantes dos projetos sociais que já eram desenvolvidos e alguns moradores da comunidade. Em seguida elaboramos um cronograma de atividades, de acordo com a demanda que nos foi apresentada nessa reunião.


Dentro dessa demanda, várias atividades já foram executadas. Como exemplo, foram concluídas as Oficinas de Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e a Oficina de Humanização do Serviço Social, que levou a criação de uma Rede de Serviços de Políticas Públicas de São Francisco.



















Em fase de desenvolvimento estão os trabalhos: com a equipe da Pastoral da Criança, com os funcionários do Hospital, com grupos de jovens de comunidades e povoados do município, com comunidades Quilombolas situadas à margem esquerda do rio.






































Dentre as atividades previstas estão: I Praça da Saúde e do Lazer de São Francisco e a Oficina de Humanização do trabalho com idosos no asilo do município.








Aguardem os próximos capítulos! Com mais fotos!!!!!!