quarta-feira, julho 16, 2008

Operação Norte de Minas 2008: São Francisco

Na última sexta, dia 11, nos encontramos no aeroporto da Pampulha para começarmos nosso “curso intensivo de Brasil”.

A expectativa era enoooorme...

Com a diversidade de experiências e conhecimentos dos rondonistas a troca de idéias já era presente! A equipe da Operação Norte de Minas / São Francisco é formada pelos professores e coordenadores: Paola (Ed. Física) e Jacques (Psicologia) e pelos alunos Zé (Ed. Física), Lalá (Biomedicina), Paulinha (Terapia Ocupacional), Alice (Pedagogia), Laura (Psicologia) e Fa (Psicologia).






Só teríamos certeza de ser rondonista se voássemos no famoso avião da Força Aérea Brasileira, o HÉRCULES C130!!!!!!!!!!! Voar no Hércules foi uma experiência incrível e diferente de qualquer outra! Ao chegarmos na base aérea de Montes Claros fomos recebidos pelo Cap. Paiva (Exército Brasileiro).




















Cada operação ganhou um “anjo”: Que é responsável por auxiliar a equipe durante o tempo de permanência no quartel. Nosso “anjo” é o Sgt. CELCINO, do 55º Batalhão de Infantaria do Exército! O Celcino é um cara super bacana que até ganhou uma musiquinha!!!! (Cantem no ritmo de ‘Como um anjo’, música de César Menotti e Fabiano): “Como um anjo, Celcino apareceu na nossa vida...Uuuuh como um anjo, repleto de ternura e compaixão...ou ou ou ou...Como um anjo, Celcino apareceu na nossa vida repleto de ternura e proteção!!!”






Para abrir as Operações Norte de Minas com chave de ouro, o Exército ofereceu um jantar dançante de confraternização para todos os rondonistas que irão atuar na região de Montes Claros. Foi uma ótima oportunidade para conhecer a outra parte da equipe, FACSUL – BA.

O próximo passo: chegar em São Francisco.

Já fizemos o reconhecimento de um bairro onde iremos realizar nossos trabalhos! Nossa expectativa aumenta cada vez mais, junto com nossa empolgação e empenho!

“ Não basta olhar o mapa do Brasil aberto sobre a mesa de trabalho ou pregado à parede de nossa casa. É necessário andar sobre ele para sentir de perto as angústias do povo, suas esperanças, seus dramas ou suas tragédias; sua história, e sua fé no destino da nacionalidade.” Equipe Projeto Rondon da USP, 1979.

AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!